Bio+

Micro-sítios Meloteca
Clique para criar o seu micro-sítio

Marco Maia

Trompa

Marco Maia nasceu em Paredes no ano 1980. Iniciou os estudos musicais a nível particular com António Rodrigues. Frequentou o Conservatório de Música do Porto, na classe de Trompa de Gil Lopes.

Em 2004 foi admitido na ESMAE onde concluiu a Licenciatura na Classe de Trompa de Bohdum Sebestik e Abel Pereira.

Participou em vários cursos de aperfeiçoamento com Hermann Baumann, David Johnson, Tomas Gallart, Bernardo Silva, Leonardo Feroleto, Francis Orval, Bruce Schneider, Helder Vales, Abel Pereira, Freydis Ree Wekre, Javier Bonet, Ab Koster, Will Sanders, entre outros.

Tem colaborado com várias orquestras nomeadamente, Orquestra Clássica do Centro, Orquestra e Banda Sinfónica de Jovens de Santa Maria da Feira, Banda Sinfónica Portuguesa, Orquestra Filarmónica das Beiras, Orquestra Clássica da Madeira e Orquestra Clássica do Minho.

Frequentou cursos de direção trabalhando com Marcel Van Free, António Saiote, José Rafael Pascual Vilaplana, Francisco Ferreira e José Pedro Figueiredo.

Lecionou no Conservatório de Música de Felgueiras, Academia de Música do Alto Minho e na Academia de Música de Arouca.

No ano de 2012 concluiu o Mestrado em Ensino de Música no Campus Universitário de Viseu, Instituto Piaget.

Leciona na Academia de Música de Vilar do Paraíso, Conservatório de Música de Paredes, Escola de Música da Póvoa de Varzim e Academia de Música de Vale de Cambra.

É membro do grupo HomeBrassQuintet.

Partilhe
Share on Facebook
Facebook