Marco Fernandes percussão

Bio+

Micro-sítios Meloteca
Clique para criar o seu micro-sítio

Marco Fernandes

Percussão

Nascido em Arrentela (1986), concelho de Seixal, Marco Fernandes iniciou a aprendizagem em percussão na Escola de Música da Sociedade Filarmónica União Arrentelense.

Prosseguiu os estudos musicais na Escola Profissional de Música e Artes de Almada com os professores José Carinhas e Lídio Correia, e na Escola de Música do Conservatório Nacional com os professores Carlos Voss e Carlos Girão.

Em 2005 ingressou na Escola Superior de Música de Lisboa, onde trabalhou com os professores Carlos Voss e Abel Cardoso.

Concluiu a Licenciatura em Música – Ramo de Interpretação (Variante Percussão) na Universidade de Évora, com Eduardo Lopes, e o Mestrado em Música, Especialidade Percussão, na Escola Superior de Música de Lisboa, sob orientação de Pedro Carneiro.

Já colaborou com as seguintes formações: Orquestra Sinfónica Portuguesa, Orquestra Gulbenkian, Orquestra Metropolitana de Lisboa, Orquestra Sinfonietta de Lisboa, Orquestra Nacional do Porto, OrchestrUtópica, Orquestra de Câmara Portuguesa, Lisbon Film Orchestra, Ensemble Mediterrain, Lusitanus Ensemble, Ensemble Contemporâneus, Lisbon Ensemble 20/21, Quarteto de Clarinetes de Lisboa, Quarteto Lopes-Graça, Quarteto Artemsax, Moscow Piano Quartet e Brass Factory, entre outras.

É Professor Coordenador na Metropolitana (Academia Nacional Superior de Orquestra, Escola Profissional Metropolitana e Conservatório de Música da Metropolitana) e Professor Assistente Convidado no Departamento de Música da Escola d’Artes da Universidade de Évora. É também Diretor Artístico do Grupo de Percussão «Percussões da Metropolitana» e do Concurso Internacional de Percussão da Beira Interior.

Marco Fernandes é artista das marcas Innovative Percussion Inc., Majestic Percussion e Zildjian Company.

Músicos naturais do Seixal

Partilhe
Share on facebook
Facebook