Bio+

Micro-sítios Meloteca
Clique para criar o seu micro-sítio

Manuela Azevedo

Voz

Manuela Azevedo concluiu o curso geral de piano, licenciou-se em Direito em Coimbra e formou-se advogada no Porto. No entanto, foi como vocalista dos Clã que descobriu a sua profissão e paixão. Elemento da banda desde a sua formação, em 1992, dedica-se exclusivamente aos Clã e à actividade musical a partir de 1996.

Já com 6 álbuns de originais editados, o álbum Afinidades em parceria com Sérgio Godinho, o duplo álbum VIVO e o DVD Gordo Segredo, os Clã são conhecidos pela qualidade e energia dos seus concertos.

A par do trabalho com os Clã, Manuela Azevedo colabora também com outros artistas e projectos, desde Brigada Victor Jara a Ornatos Violeta, José Peixoto e Três Tristes Tigres, Arnaldo Antunes e Pato Fu, entre outros, destacando-se a participação no projecto Humanos.

Em 2005, dá voz à versão portuguesa de História Trágica com Final Feliz, filme de animação de Regina Pessoa. Em 2011, participa na peça Lua de Maria Sem (um texto original de João Monge, com fados de Alfredo Marceneiro revistos pelo músico José Peixoto), ao lado da actriz Maria João Luís. Nesse mesmo ano, colabora no Quarto dos Músicos, projecto inserido no festival Big Bang, do CCB. No final de 2011, é convidada pela PELE a participar no projecto teatral Inesquecível Emília, desenvolvido com reclusas do Estabelecimento Prisional de Santa Cruz do Bispo e estreado em Fevereiro de 2012. Em 2013, ao lado de Nuno Rafael e Hélder Gonçalves, acompanha Sérgio Godinho na apresentação do espectáculo Caríssimas Canções, sendo o registo ao vivo desse projecto editado em CD no final de Novembro. Integra também o projecto Deixem o Pimba em Paz, criado por Bruno Nogueira, estreado a 28 de Setembro no Teatro S. Luiz e recentemente editado em CD. De destacar ainda a participação no espectáculo Joining Mitchell, apresentado a 14 de Novembro no CCB, ao lado de várias cantoras portuguesas.

O ano de 2014 traz a edição de Corrente, novo álbum dos Clã, agora em digressão pelos teatros e palcos do país.

2014

Partilhe
Share on Facebook
Facebook