Bio+

Micro-sítios Meloteca
Clique para criar o seu micro-sítio

Manuel Luís Cochofel

Flauta

Manuel Luís Cochofel nasceu em Angola, em 1965.

É diplomado pelo Conservatório Nacional de Música de Lisboa e licenciado em Flauta Transversal pela Escola Superior de Música de Lisboa. Estudou no Real Conservatório de Música de Copenhaga com Toke Lund Christiansen e Ola Birger Pedersen.

Em 1989 e 1991,obteve o 2º e 3º prémio de nível superior no Concurso “Prémio Jovens Músicos”.

Tendo ingressado em 1983 na Banda Sinfónica da Guarda Nacional Republicana, onde se mantém actualmente como solista, actuou também como instrumentista convidado na Orquestra Portuguesa da Juventude, Orquestra da Juventude Musical Portuguesa, Orquestra de Harmonia dos Jovens das Comunidades Europeias, Orquestra de Câmara Sousa Carvalho e Orquestra da Fundação Calouste Gulbenkian.

Frequentou classes de aperfeiçoamento com Pierre-Yves Artaud, Atarah Ben-Tovim, Susan Milan, Benedek Csalog, Jonathan Snowden e Trevor Wye.

Leccionou na Academia de Música de Linda-a-Velha, no Centro Cultural de Beja e no Conservatório Nacional de Lisboa. É professor na Academia de Amadores de Música e na Escola Profissional de Artes da Beira Interior.

É ainda membro fundador do LUME, Lisbon Underground Music Ensemble, um colectivo de quinze músicos com backgrounds e experiências diversas nos campos do jazz, pop, rock, música clássica, contemporânea e improvisada.

Partilhe
Share on Facebook
Facebook