Manuel Lage tuba

Bio+

Micro-sítios Meloteca
Clique para criar o seu micro-sítio

Manuel Lage

Tuba

Manuel Lage nasceu em Loivos a 31 de outubro de 1989. Iniciou os estudos musicais na Banda Musical de Loivos na classe de Trompete de José Lourenço e mais tarde na classe de Eufónio do professor José Maria.

Em 2006 ingressou no Conservatório regional de Vila Real na classe de Tuba de Ricardo Carvalhoso e em 2008 foi admitido na Escola Profissional de Artes de Mirandela na classe de Nuno Machado.

Em 2012 frequentou a Universidade do Minho na classe de tubas do professor Filipe Queirós. Em 2014 foi admitido ESART – Escola Superior de Artes Aplicadas na classe de Tubas de Ilídio Massacote.

Participou em classes de aperfeiçoamento com os professores Simon Styls, Eduardo Diz, Thierry Thibault, Josep Riera, David Child e Adélio Carneiro.

Em música de câmara trabalhou com os professores Nuno Machado, Nuno Scarpa, Filipe Queirós, Ilídio Massacote e Pedro Ladeira.

Em Orquestra trabalhou com os maestros José Ricardo, Fernando Ribeiro, António Sério, Pedro Neves, Alexandre Franguito, Maciel Matos, Nuno Machado, Nuno Scarpa, Luciano Pereira, Rafael Montes, Carlo Marques, Carlos Pereira, Roberto Valdez, Francesco Belli, António Saiote, Gustavo Delgado, Roberto Peres, Paulo Martins, Ferreia Lobo, Nuno Corte-Real, Joana Carneiro, José Eduardo e Osvaldo Ferreira.

Participou no 1º encontro de Orquestra de Sopros Ibero-Americano, participou também em alguns eventos com a Orquestra do Norte, é tubista na Orquestra de Sopros da Academia de Artes de Chaves.

Em 2017 concluiu a licenciatura na ESART – Escola Superior de Artes Aplicadas.

[ Bio publicada na Meloteca a 18 de agosto de 2019 ]

Partilhe
Share on Facebook
Facebook