Manuel Brásio, compositor

Bio+

Micro-sítios Meloteca
Clique para criar o seu micro-sítio

Manuel Brásio

Composição

Manuel Brásio é um músico e criativo ligado à composição e sound design para concerto, teatro, dança, e cinema, baterista e percussionista freelancer. É professor e formador nas áreas da criatividade musical; sócio sobrevivente da AISCA, sócio fundador e coordenador de actividades da Interferência – Associação de Intervenção na Prática Artística juntamente com José Tiago Baptista.

Manuel Brásio estudou na Escola Profissional de Música de Viana do Castelo em Contrabaixo e Percussão. É licenciado em Composição na Escola Superior de Música e Artes do Espetáculo (ESMAE, Porto) e mestre em Multimédia: Música Interactiva e Design de Som pela Fculdade de Engenharia da Universidade do Porto.

É compositor editado pelo Mic.pt e pelo MPMP.

Colabora frequentemente com o Teatro do Montemuro, com o projecto FabLab Porto e com a Digitópia/Casa da Música. É membro do projecto performativo Melífluo.

Escreveu “Bom dia Sophia” para oboé solo, uma encomenda da RTP/Antena2 para o Prémio Jovens Músicos 2018.

Foi director artístico e pedagógico, intérprete e produtor dos principais projecto da Interferência como: Anticatacresofonia – Seminários Didácticos de Música Contemporânea, Quem fala assim, e SupraHuman –  com o apoio da DGArtes, Centro Nacional de Cultura, IPDJ e Antena 2.

A obra “Ministério do Caos” foi distinguida com o prémio do público do 13.º Concurso Internacional de Composição da Póvoa de Varzim.

[ Bio facultada por Manuel Brásio e publicada na Meloteca a 26 de junho de 2020 ]