Bio+

Micro-sítios Meloteca
Clique para criar o seu micro-sítio

Manon Marques

Formação musical

Manon Marques, licenciada em Ciências Musicais pela Universidade Nova de Lisboa, fez os estudos musicais no Instituto Gregoriano de Lisboa.

É membro fundador do Coro de Câmara Lisboa Cantat, co-fundadora do ensemble Carmin’Antiqua (medieval/renascimento), do octeto vocal Capella Mundi (música do séc. XX e contemporânea) e do quarteto vocal Biznag (pop vocal). Integra MediaeVox Ensemble, como contralto e sanfonista (música sacra medieval). Trabalha regularmente com Officium – Ensemble Vocal e com Voces Caelestes. Fez back-vocals com o grupo pop The Gift, no álbum AM-FM; é reforço do Coro Gulbenkian desde 2005.

Apresentou-se em centenas de concertos, festivais e concursos em Portugal, Espanha, França, Bélgica, Holanda, Inglaterra, Itália, Hungria, Bósnia e Croácia.

Desde 2001 lecciona Formação Musical, tendo preparado alunos, na componente desta disciplina, para exames de canto da Trinity School of London, nos quais foi também acompanhadora; em 2004 foi co-fundadora da Academia Coral, escola de música dirigida a coralistas.

Frequentou cursos de Direcção Coral, Técnica Vocal, Interpretação e Ornamentação na Música Antiga; Balli Renascentistas; curso Kodály no Zoltán Kodály Music Pedagogical Institute da Ferenc Lizst Academy of Music em Kecskemét (Hungria); Percussão Corporal com a Companhia Kekeça; Dança Contemporânea na Academia de Dança de Lisboa e Teatro Musical com a companhia InActus.

Presentemente lecciona Formação Musical no Conservatório de Alhandra e frequenta o mestrado em Formação Musical na Escola Superior de Música de Lisboa, onde também lecciona Educação Auditiva I e Prática Instrumental de Conjunto 1, 2, 3. Na Escola Superior de Educação lecciona ainda Projecto Interdisciplinar II no curso de Animação Socio-cultural, bem como Coro e Conjuntos Vocais no curso de Música na Comunidade.

Partilhe
Share on Facebook
Facebook