Mané Fernandes guitarra

Bio+

Micro-sítios Meloteca
Clique para criar o seu micro-sítio

Mané Fernandes

Guitarra

Mané Fernandes nasceu no Porto, em 1990. Começou o seu percurso musical aos 7 anos, dando os primeiros passos de aprendizagem da guitarra no contexto familiar, com o apoio do pai e do irmão mais velho. Aos 8 anos entra no Conservatório de Música da Maia, que frequentou até aos 14.

Após um período de intensa descoberta e experimentação da guitarra eléctrica, participando em jam sessions e outros contextos musicais, conhece o guitarrista Pedro Cardoso, conhecido pelo nome artístico Peixe (reconhecido pelo seu trabalho nos Ornatos Violeta, Pluto e Zelig), e com ele estuda 3 anos de guitarra jazz, preparando-se desta forma para entrar na Escola Superior de Música e Artes do Espectáculo do Porto (ESMAE).

Durante o curso teve aulas com Nuno Ferreira, Virxilio da Silva, Carlos Azevedo, Pedro Guedes, Paulo Perfeito, Mário Santos, Michael Lauren e Abe Rábade, terminando o seu recital final com 20 valores.

Em Novembro de 2014 lançou o seu álbum de estreia Mané Fernandes – BounceLab e desde então mantém-se muito activo na cena musical em Portugal como líder/co-líder (MF – BounceLab, MF Trio, MF – BounceCore, Snap’itude) e como sideman (Ricardo Coelho Quartet, Marcel Pascual Quartet, Quintento Gonçalo Moreira, Eduardo Cardinho Quinteto, Manuel Brito “Light is Made of Many Colors”). Em 2016 lançou Root/Fruit, como edição de autor.

Partilhe
Share on Facebook
Facebook