Mafalda Carvalho

Bio+

Micro-sítios Meloteca
Clique para criar o seu micro-sítio

Mafalda Carvalho

Flauta transversal

Mafalda Carvalho ocupa desde Setembro de 2017 o lugar de Flautim/Assistente de Principal na Orquestra Filarmónica de Jalisco (México).

As suas experiências orquestrais incluem o lugar de Principal de Flauta na Orquestra Clássica da Madeira na temporada de 2016/2017, o lugar de Segunda Flauta na Fundação Orquestra Estúdio (Guimarães Capital Europeia da Cultura 2012) e uma série de colaborações com a Sinfónica da Galiza, Orquestra Gulbenkian e Orquestra Filarmonia das Beiras.

Participou também em várias orquestras de jovens como o Estágio Gulbenkian para Orquestra, a Orquestra Jovem da Sinfónica da Galiza, Orquestra de Jovens dos Conservatórios Oficiais de Música e Orquestra de Jovens de Portugal – Momentum Perpetuum.

Como solista, Mafalda tocou com a Orquestra Gulbenkian, com a Orquestra de Câmara de Colónia, com a Orquestra Clássica da Madeira e com a Orquestra Sinfonietta da ESMAE.

Em concursos destacam-se o 1º Prémio no Prémio Jovens Músicos em 2016, o 2º Prémio no Concurso de Interpretação Frederico de Freitas também em 2016, o 1º Prémio no Concurso Internacional de Sopros “Terras de la Salette” em 2013, a Menção Honrosa no Prémio Helena Sá e Costa, o 1º Prémio no Concurso Paços Premium em 2010, o 3º Prémio no Prémio Jovens Músicos em 2010, o 1º Prémio no Prémio Albertino Lucas em 2010 e o Prémio Honorífico David Russel em 2008. Também em Música de Câmara ganhou vários prémios com o Trio Cadenza (flauta, violoncelo e piano) e com o Trio Densité (flauta, clarinete e piano).

Trabalhou com outros grupos de música de câmara como o Ensemble Éolia de flautas e o Quinteto Iberoamericano de Sopros fundado em Guadalajara em 2018.

Mafalda começou os estudos musicais aos seis anos na União Filarmónica do Troviscal, de onde é natural, e seguiu os estudos no Conservatório de Música de Aveiro Calouste Gulbenkian com Ana Maria Ribeiro.

Concluiu a Licenciatura e Mestrado em Interpretação Artística na classe de Ana Raquel Lima na Escola Superior de Música, Artes do Espetáculo (ESMAE) e na classe do professor Jorge Salgado Correia concluiu o Mestrado em Ensino de Música na Universidade de Aveiro.

[ Bio facultada por Mafalda Carvalho e publicada na Meloteca a 11 de julho de 2019 ]

Partilhe
Share on Facebook
Facebook