Luís Melo, flauta de bisel, La Voix de l'Âme

Bio+

Micro-sítios Meloteca
Clique para criar o seu micro-sítio

Luís Melo

Flauta de bisel

Luís Alexandre Santos Melo iniciou os estudos de música na Academia de Música de Vilar do Paraíso, primeiro em teoria e, posteriormente, em flauta de bisel. O seu percurso como flautista começou aos 8 anos com Vani Campos, Sara Cardoso e professor João Nuno Rocha.

Estudou também no Conservatório de Música do Porto, onde concluiu o 8.º grau, na classe do professor José Luís Carrapa.

Encontra-se no 2.º ano de Licenciatura em Música Antiga, na Escola Superior de Música e Artes do Espetáculo, com tutela do professor Pedro Sousa Silva.

Já frequentou e participou em várias classes de aperfeiçoamento e teve aulas de flauta de bisel e de música de câmara com Jaques Ogg, Enrico Gatti, Maria Cristina Kiehr, António Carrilho, Marcos Magalhães, Bart Coen, entre outros, tendo frequentado também os Encontros Internacionais de Música da Casa de Mateus, a Academia Júnior de Música Barroca organizada pela ESMAE e um curso pelo Conservatório de Aveiro.

Participou também em vários Concursos Internos de Música de Câmara e Sopros do Conservatório de Música do Porto e no II Encontro de Flautas da cidade do Porto.

Apresentou-se em concertos com a Orquestra Sinfónica do Conservatório do Porto, assim como na Casa da Música para a celebração do centenário da instituição e na Igreja da Misericórdia.

Integra a Orquestra Barroca da Escola Superior de Música e Artes do Espetáculo, tendo já efetuado vários concertos, tanto dentro da escola como no exterior, como na Casa Allen (Porto).

Bio publicada na Meloteca a 12 de junho de 2021

Partilhe
Share on Facebook
Facebook