Luís Cascão baterista

Bio+

Micro-sítios Meloteca
Clique para criar o seu micro-sítio

Luís Cascão

Percussão

Luis Cascao estudou no Conservatório Nacional, tendo aulas de Percussão com Carlos Voss.

Concluiu em 2002 o curso de Percussão na Escola Superior de Música de Lisboa, sob a orientação de Carlos Voss e de Richard Buckley.

É mestre em Performance e Pedagogia do Instrumento pela Escola Superior de Música de Lisboa sob a orientação do percussionista Pedro Carneiro.

Frequentou classes de aperfeiçoamento sob a orientação de Miguel Bernard, Dom Famularo, Robert Van Sice, Emanuel Sejourné e Ney Rosauro.

Desde 1992 tem colaborado com várias formações, das quais se destacam a Orquestra Gulbenkian, Orquestra Metropolitana de Lisboa, Orquestra Sinfónica Portuguesa, City of London Symphonia, Sinfonietta de Lisboa, Orquestra do Norte, tendo actuado em locais como Zurique, Xangai, Madrid, Munique, Pequim, Amsterdão, Genebra, Los Angeles, Berlim, entre outros.

No âmbito dos Encontros Gulbenkian de Música Contemporânea colaborou com a Orquestra Sinfónica de Tóquio, com o Grupo de Percussão de Strasbourg, com o Ensemble Intercomtemporain e com o STX-Ensemble Xenakis. Foi membro da Orquestra Sinfónica Juvenil, na posição de chefe de naipe de Percussão.

Tem actuado em agrupamentos de música de câmara, nomeadamente com o Quarteto de Clarinetes de Lisboa, Grupo de Metais do Seixal, Grupo de Música Contemporânea de Lisboa, Quarteto de Saxofones Saxofínia etc.

No âmbito da música jazz, apresentando-se no Hot Clube de Portugal, Centro Cultural de Belém, RTP, SIC, Festival de Jazz do Valado, entre outros.

É chefe de naipe da Percussão da Banda do Exército.

Atualmente leciona no Conservatório de música D. Dinis em Odivelas.

Colabora regularmente com a RTP na qualidade de assistente musical.

Partilhe
Share on Facebook
Facebook