Luís Barrigas

Bio+

Micro-sítios Meloteca
Clique para criar o seu micro-sítio

Luís Barrigas

Piano

Luís Barrigas nasceu em 1978 na cidade de Setúbal. Teve aos seis anos o seu primeiro contacto com o piano. Aos dezanove anos ingressou no Conservatório Regional de Setúbal para estudar Piano Clássico com Carla Seixas e Joaquim Fernandes.

Em 2002, licenciou-se em Educação Musical, começando nesta altura a estudar Composição com Cristopher Bochman, e Piano e Composição Jazz com Mário Laginha.

Frequentou a escola de Jazz do Hot Clube Portugal com Filipe Melo e Rui Caetano. Desde então tem participado em vários workshops e seminários com Myra Melford, Kenny Werner, Fred Hersch , Vardan Ovsepian e John Taylor.

Em 2006 iniciou vários projetos de jazz, do qual se destaca o seu trio com temas originais. Desde então já tocou com inúmeros músicos de destaque na área, como Perico Sambeat, Alexandre Frazão, José Eduardo, Bruno Santos, Nelson Cascais, Bruno Pedroso, Luís Candeias, Joel Silva, Jorge Moniz, Demian Cabaud, Sérgio Pelágio, Pedro Segundo, André Sousa Machado, Desidério Lázaro, entre outros.

Concluiu o curso superior de jazz na E.S.M.L. com João Paulo Esteves da Silva em 2013. Tem também tocado regularmente com o seu grupo, contando com Mário Franco no contrabaixo e Alexandre Alves na bateria. Esta formação ganhou o 1º prémio Luiz Villas-Boas em 2010 no Festival CoolJazz de Cascais, tendo gravado o disco 2:30.

Em 2016 gravou o seu segundo disco Songs with and without words que foi bem recebido pela crítica em geral, recebendo 5 estrelas pelo jornal Público. Como sideman tem trabalhado com vários grupos acompanhando inúmeras vozes do jazz e música pop, destacando-se atualmente a colaboração no quarteto da cantora Beatriz Nunes.

[ Bio facultada por Luís Barrigas e publicada na Meloteca a 15 de maio de 2019 ]

Partilhe
Share on Facebook
Facebook