Ludovice Ensemble

Bio+

Micro-sítios Meloteca
Clique para criar o seu micro-sítio

Ludovice Ensemble

Agrupamento

O Ludovice Ensemble é um grupo especializado na interpretação de música antiga. Foi criado em 2004 por Fernando Miguel Jalôto e Joana Amorim com o objetivo de divulgar o repertório de câmara vocal e instrumental dos séculos XVII e XVIII, através de interpretações historicamente informadas e com instrumentos antigos.

O seu nome homenageia o arquiteto e ourives alemão Johann Friedrich Ludwig (1673-1752). O grupo trabalha regularmente com os melhores intérpretes especializados, portugueses e estrangeiros. Apresentou-se nos principais festivais em Portugal e é uma presença regular no Centro Cultural de Belém (CCB) e na Fundação Gulbenkian.

No estrangeiro, o Ludovice Ensemble apresentou-se no festival Laus Polyphoniae | AMUZ (Antuérpia), no festival Oude Muziek (Utrecht), nos festivais de La Chaise-Dieu, Musiques en Vivarais-Lignon e Festes Baroques (França), no festival de Música Barroca de Praga, nos Festivais de Música Antiga de Aranjuez, de Daroca, de Peñíscola, Ibérico de Badajoz, Camiños de Santiago de Jaca, Ciclo das Artes de Lugo, Febrero Lirico do Real Coliseo Carlos III – San Lorenzo del Escorial, e Semana de Musica Antigua de Vitoria-Gasteiz (Espanha), no Festival Felicja Blumental (Telavive) e na Universidade Mórmon de Jerusalém.

Gravou para o canal Mezzo, para a Antena 2 e para a Rádio Checa. O seu primeiro CD (Ramée/Outhere) foi nomeado em 2013 para os prestigiados prémios ICMA.

Setembro 2017

Partilhe
Share on Facebook
Facebook