Liliana Martins, fado, Sintra

Bio+

Micro-sítios Meloteca
Clique para criar o seu micro-sítio

Liliana Martins

Fado

Liliana Martins é uma artista nascida e criada em Sintra e que desde jovem demonstrou aptidão para as artes. Durante 8 anos integrou o rancho folclórico “As Lavadeiras do Sabugo”. Cantou no coro da igreja da sua terra e mais tarde colaborou com um Grupo de Teatro Experimental.

De julho de 2012 até fevereiro de 2013, integrou o elenco do espetáculo musical Alfama, Uma História de Fado como vocalista principal.

Em junho de 2014 foi convidada para ser a madrinha da “Marcha do Amor” nas Marchas Populares em Tomar.

Em outubro de 2014, lançou o seu disco de estreia: Corpo-Fado. Este disco foi premiado como o melhor álbum “world beat” do mês de Junho de 2016, pela entidade internacional “The Akademia Music Awards”.

Em novembro de 2016 foi lançado no mercado o seu segundo disco, intitulado Meu Tempo, do qual o seu primeiro single Toma conta de mim esteve nomeado para os International Portuguese Music Awards na categoria de Fado.

Este disco começou a ser apresentado no início de 2017 com apresentações nalgumas lojas FNAC da Grande Lisboa e também nos meios de comunicação (Rádio, Imprensa e Televisão).

Entre 2017 e 2018 este disco foi apresentado em diversos locais como: Centro Cultural Olga Cadaval (Sintra), Casa de Cultura Jaime Lobo e Silva (Ericeira), Casino do Estoril, Cineteatro Municipal D. João V (Damaia, Amadora) e no evento 3º Encontro de Culturas (Agualva, Sintra).

Em junho de 2019 participou e coproduziu um espetáculo de “Fado & Flamenco” no Centro Cultural Olga Cadaval para uma plateia de cerca de 900 seniores do concelho de Sintra (iniciativa integrada no programa “Os Dias da Idade”).

[ Músicos de Sintra ]

Partilhe
Share on Facebook
Facebook