Bio+

Micro-sítios Meloteca
Clique para criar o seu micro-sítio

Leonor Barbosa de Melo

Soprano

Leonor Barbosa de Melo é mestre e licenciada em Canto pela Escola das Artes da UCP na classe de António Salgado e Sofia Serra.

Em ópera, interpretou Suor Angelica (Suor Angelica de Puccini) e Nella (Gianni Schicchi de Puccini), Serpina (La Serva Padrona de Pergolesi), Vénus (Vénus e Adónis de John Blow) e Eurídice (Orfeu e Eurídice de Gluck).

Interpretou também como solista Shadow Circles de Vasco Mendonça (com Pedro Neves e Remix Ensemble em 2015), Shelter de Gordon, Lang e Wolfe (com Brad Lubman e Remix Ensemble em 2015), Requiem de Mozart (com Artur Pinho Maria e Orquestra Clássica do Centro em 2011), Passio Secundum Johannem de Arvo Pärt (com Paul Hillier, Remix Ensemble e Coro Casa da Música em 2011), Paixão segundo São João de J. S. Bach (com Barbara Francke e o ensemble de música barroca da ESMAE em 2012) e a Missa Grande de Marcos Portugal (com Ferreira Lobo e Orquestra do Norte em 2012).

Ganhou o 3º prémio (ex-aequo) e o prémio de melhor interpretação de canção estrangeira no Concurso de Canto da Fundação Rotária Portuguesa (2013), e o 2º prémio na primeira edição do Concurso de Canto dos Conservatórios Oficiais de Música (2008).

Trabalhou em classes de aperfeiçoamento nacionais e internacionais com Monserrat Caballé, Elisabete Matos, Anna Tomowa-Sintow, Rudolf Piernay (de quem é actualmente aluna), Janet Perry e Catherin Wyn Rogers, entre outros. Integra a formação base do Coro da Casa da Música.

2016

Partilhe
Share on Facebook
Facebook