Bio+

Micro-sítios Meloteca
Clique para criar o seu micro-sítio

Kiko Pereira

Canto jazz

Kiko Pereira é um nome com créditos firmados no Jazz Português tendo actuado ao lado de nomes de topo nos principais festivais de Jazz e Blues. Desde 1993 tem participado e gravado com vários projectos desde a Trupe Vocal, Quarteto In Blue, Orquestra de Jazz de Jorge Costa Pinto, Lisbon Swingers Big Band, Orquestra de Jazz de Matosinhos, Raul Marques e os Amigos da Salsa, Mind da Gap, Zoe, Bueno.sair.es entre outros.

Mestrado em Ensino da Música e também em Interpretação Artística estudou canto Jazz na Escola de Jazz do Porto e na Escola Superior de Música e Artes do Espectáculo com Fátima Serro, Fay Claasen, David Linx e Connie DeJung.

Em 2003 lança o seu primeiro trabalho em nome próprio intitulado Raw – Ed. Discaudio, que foi considerado pela revista All Jazz um dos melhores do ano.

Em 2012 lançou um novo álbum intitulado “L’USA” com o seu novo projecto “Kiko & the Jazz Refugees” granjeando mais uma vez o aplauso unânime da crítica nacional e estrangeira.

Tem actuado com várias Orquestras e Big Bands nomeadamente a Orquestra de Jazz de Matosinhos no concerto de encerramento da Porto 2001 Capital Europeia da Cultura, repetindo a experiência com a Orquestra Estúdio do Maestro Rui Massena no concerto de Natal da RTP integrada na programação de Guimarães 2012.

Paralelamente é um dos mais requisitados professores de canto e técnica vocal do país devido ao seu conhecimento profundo de grande parte dos estilos musicais contemporâneos (Jazz, Blues, Soul, R&B, Hip-Hop, Rock e Pop), assim como da experiência musical de 20 anos. Responsável pelo curso de canto Jazz no prestigiado Conservatório de Música do Porto e na Escola Superior de Artes e Espectáculo do Porto.

Participou como professor de canto e interpretação nos programas “Operação Triunfo” (2011) e “A Voz de Portugal” (2012) e “The Voice Portugal” (2014 e 2015).

Partilhe
Share on Facebook
Facebook