Bio+

Micro-sítios Meloteca
Clique para criar o seu micro-sítio

Juliana Sousa

Violino

Juliana Sousa nasceu em 1987. Iniciou os estudos musicais em 1995 na classe de Órgão com o professor Mesquita, na Musical Trofa. Em 1997 ingressou no Centro de Cultura Musical – CCM – na classe de Piano com Eduardo Rocha e em 1999 é admitida na Escola Profissional Artística do Vale do Ave – ARTAVE – na classe de Violino de José Manuel Costa Santos.

Participou nas orquestras Artavinhos sob direção dos maestros Jaroslav Mikus e Francisco Ribeiro. Integra a Orquestra Artave em 2002, trabalhando com os maestros António Soares, Manuel Ivo Cruz, Vasco Pierce Azevedo, Emílio de César, Ernst Schelle, António Saiote, Juan Trillo, Ricardo Tacuchian, José Atalaya, Jean-Sebastien Béreau e Roberto Pérez.

Em 2004 ingressou na Orquestra APROARTE sob a direção do maestro Ernst Schelle. Frequentou Master Classes na ARTAVE com os professores Boris Kuniev, Aníbal Lima, Alexei Mijlin. Fora do âmbito da escola profissional frequentou classes de aperfeiçoamento com Sergey Kravchenko, Eliseu Silva e Nuno Soares.

Em 2005 ingressou na Escola das Artes da Universidade Católica do Porto – Pólo da Foz, na classe de Aníbal Lima e como membro do coro da Universidade Católica Portuguesa – Pólo da Foz, realizou concertos sob a direção de Barbara Frank. Em 2007 ingressou na Universidade de Aveiro, onde completou a Licenciatura em Ensino de Música, na classe de Zoltan Santá. Estagiou no Conservatório de Música de Aveiro Calouste Gulbenkian.

Como membro da orquestra da Universidade de Aveiro realizou concertos sob a direção de António Vassalo Lourenço, David Lloyd, Luís Carvalho e Ernst Schelle. Como reforço na Orquestra Filarmonia das Beiras já trabalhou sob a direção dos maestros António Vassalo Lourenço, Paulo Lourenço, Luís Carvalho, António Sérgio, Ernst Schelle, António Saiote, David Giménez e António Vitorino d’Almeida.

Já lecionou no Conservatório de Música de Barcelos, no Conservatório Artes e Comunicação de Oliveira do Bairro, na Academia de Música de Cantanhede e no Curso de Música Silva Monteiro.

No ano letivo 2011/2012 completou o Mestrado em Música/Performance especialidade de violino.

É membro efetivo da Orquestra Filarmonia das Beiras.

Partilhe
Share on Facebook
Facebook