Bio+

Micro-sítios Meloteca
Clique para criar o seu micro-sítio

José Luís Borges Coelho

Direção coral

A actividade musical de José Luís Borges Coelho, no âmbito da música coral, confunde-se, em larga medida, com a do Coral de Letras da Universidade do Porto, agrupamento repetidas vezes galardoado em festivais competitivos internacionais e agraciado com a Medalha de Mérito Cultural da Secretaria de Estado da Cultura. Dirige-o há 40 anos, desde a sua fundação.

Entre outras Associações corais, dirigiu também o Coro do Círculo Portuense de Ópera, de 1983 a 1994. A música portuguesa ocupa, desde sempre e por princípio, o lugar de relevo nos programas que dirige. Desde logo a da modernidade, mas, também e com frequência crescente, a polifonia dos séculos XVI a XVIII. Teve, assim, a oportunidade de realizar a primeira audição moderna da integral dos Responsórios de Sexta-Feira Santa, de Francisco Martins, em 1996.

José Luís Borges Coelho foi professor de disciplinas relacionadas com voz e a música vocal e coral, designadamente, na Escola Superior de Educação e na Escola Superior de Música do Porto.

21 março 2007

Partilhe
Share on Facebook
Facebook