Jorge Fernandes

Contactos

Clique no botão, se quiser apresentar os seus contactos no site Meloteca.

Jorge Fernandes

Tuba

Jorge Fernandes (1987) iniciou os estudos musicais na Escola Profissional e Artística do Vale do Ave – ARTAVE, em 1999, na classe de trompa de Philip Macguire, prosseguindo no ano de 2002, em tuba, na classe do professor Avelino Ramos.

No ano de 2005 ingressa na Escola Superior de Música e Artes do Espectáculo – ESMAE, na classe de Tuba de Eduardo Nogueroles e, posteriormente, com o professor Sérgio Carolino, concluindo em 2009.

Frequentou master Classes e workshops com diversos instrumentistas como Eduardo Bermudez, Alexandro Fossi, Shmuel Adi Hershko, Harri Lidsle, Oren Marshall e François Thullier, entre outros.

Em música de câmara, trabalhou com Avelino Ramos, Paulo Silva, Vasco Faria, Bodhan Sebastick, Eduardo Nogueroles e Sérgio Carolino.

Tocou em várias orquestras sinfónicas e orquestras de sopros, como a Orquestra de Sopros Artave, Orquestra Sinfónica Artave, Orquestra Aproarte (5º e 6º estágios), Orquestra de Jovens de Santa Maria da Feira, Orquestra de Sopros da ESMAE, Orquestra Sinfónica da ESMAE, Orquestra Sinfónica da Póvoa do Varzim e Banda Sinfónica Portuguesa, nas quais teve o prazer de trabalhar com os maestros Francisco Ribeiro, Paulo Silva, Jaroslav Mikus, António Soares, Luís Carvalho, Emílio de César, Ernst Schelle, Osvaldo Ferreira, Francisco Ferreira e Douglas Bostock, entre outros.

É membro fundador dos Massive Brass Ensemble (ensemble de metais graves) e dos How low can you go? (ensemble de tubas), dirigidos por Sérgio Carolino, tendo regularmente concertos por todo o país. Com este último apresentou-se no “Trinity College of Music Brass Experience 2009”, em Londres, e gravou recentemente o primeiro disco.

Obteve o 2º Prémio no II Concurso Nacional de Instrumentos de Sopro “Terras de La-Salette”, em Abril de 2009, e o 2º Prémio no Concurso RDP – jovens Músicos, em Setembro de 2009.

Presentemente frequenta o 1º ano de Mestrado em Performance na Escola Superior de Música e das Artes do Espectáculo – ESMAE.

Leciona a disciplina de Tuba na Academia de Música de Costa Cabral (Porto), Academia de Música Valentim Moreira de Sá (Guimarães), Academia do Alto Ave (Vieira do Minho), Academia de Música da Sociedade Filarmónica Vizelense, Centro de Cultura Musical (Caldas da Saúde, Santo Tirso) e no Conservatório de Música de Felgueiras.

Partilhe
Share on Facebook
Facebook