saxofonista Jorge Amaral

Bio+

Micro-sítios Meloteca
Clique para criar o seu micro-sítio

Jorge Amaral

Saxofone

Natural de São João de Areias, Santa Comba Dão, Jorge Amaral iniciou os estudos musicais em Saxofone aos 12 anos na Sociedade Filarmónica Fraternidade de São João de Areias com o maestro José Lucas.

Prosseguiu os estudos no Conservatório de Coimbra com César Ramos e ingressou no Instituto Superior de Estudo Interculturais e Transdisciplinares de Viseu onde concluiu a licenciatura em Música variante instrumento com João Figueiredo e Henrique Portovedo. Posteriormente concluiu o Mestrado em Ensino das Música com Henrique Portovedo.

Frequentou várias classes de aperfeiçoamento e workshops. Já trabalhou em várias bandas filarmónica e orquestras. Lecionou as disciplinas de Iniciação Musical, Classe de Conjunto, Formação Musical, Saxofone e Atividades de Enriquecimento no Conservatório de música e Artes de Dão (CMAD). Lecionou também a disciplina de Saxofone no Conservatório Regional de Música de Ferreirim (CRMF), Sernancelhe e Formação Musical, Saxofone e Orquestra na Academia Artística do Município de Tábua (AAMT).

Leciona Atividades de Enriquecimento no CMAD e na Academia Artística do Município de Tábua as disciplinas de Formação Musical, Saxofone e Orquestra.

[ Bio publicada na Meloteca a 12 de julho de 2019 ]

Partilhe
Share on Facebook
Facebook