Joel Silva

Bio+

Micro-sítios Meloteca
Clique para criar o seu micro-sítio

Joel Silva

Bateria

Joel Silva iniciou os estudos musicais em 1997, na Escola de Música do Orfeão de Leiria, tendo como professores de percussão Rui Gomes e Manuel Campos.

Começou a interessar-se por jazz e frequentou workshops com Bruno Pedroso, Alexandre Frazão, Carlos Barretto, Marc Miralta, Mark Ferber, Daniel Freedman, Mark Turner, Peter Erskine, John Riley, Dan Weiss, Donald Edwards, Ari Hoenig e Billy Hart.

Em 2004 ingressou no Curso de Jazz da Escola Superior de Música e Artes do Espectáculo (ESMAE), onde estudou bateria com Michael Lauren e se licenciou em 2008.

Tem vindo a tocar com inúmeros artistas, tais como Carlos Barretto, Bob Sands, Big Band H.C.P., Paulo de Carvalho, Matt Penman, Francesco Bearzatti, Júlio Resende, Kristin Korb, João Paulo Esteves da Silva, Will Vinson, Dave Ambrosio, Baptiste Trotignon, Nuno Ferreira, Franck Amsallem, Perico Sambeat, Jon Irabagon, Ole Morten Vågan, Mário Delgado, Abe Rábade, Chris Kase, Maria João, Olivier Truchot, Bena Lobo e Wanda Sá.

Foi convidado a integrar o corpo docente do Mestrado em Jazz da Universidade de Aveiro durante o ano lectivo de 2011/12. Actualmente lecciona as disciplinas de Combo e Instrumento na escola JB Jazz e na Escola de Jazz Luiz Villas-Boas (Hot Club de Portugal).

Em 2014 revelou-se também compositor com o álbum de estreia Geyser (Sintoma Records), apresentado ao vivo no Pequeno Auditório da Culturgest, Festival de Jazz de Valado dos Frades, Scat Funchal Club e Hot Clube de Portugal. Geyser foi cotado com 4 estrelas e meia no site All About Jazz e elogiado pelo jornal Público.

2016

Partilhe
Share on Facebook
Facebook