Bio+

Micro-sítios Meloteca
Clique para criar o seu micro-sítio

Joel Rodrigues

Saxofone . Direção . Ensino

Joel Rodrigues iniciou os estudos na Escola de Música da Banda Filarmónica da Casa do Povo de Penacova, sob a direção do maestro Gonçalo Rocha e posteriormente com o maestro Nuno Campos. Prosseguiu os estudos no Conservatório de Musica de Coimbra.

Em 2013 ingressou na Escola Superior de Artes Aplicadas de Castelo Branco, onde concluiu a Licenciatura em Saxofone e posteriormente o Mestrado em Ensino da Música – variante instrumento (saxofone) e música de conjunto.

Como convidado, tem integrado diversas formações, onde se destacam Orquestra de Sopros de Coimbra, Ensemble de Saxofones do Conservatório de Música de Coimbra, Orquestra Sinfónica da ESPROARTE, Orquestra Sinfónica da ESART, Orquestra Ligeira da Covilhã, entre outros agrupamentos. É membro fundador do quarteto de Saxofones ‘’InSax’’ e membro da ‘’ The Soul Orquestra’’.

Joel Rodrigues é professor de saxofone e música de conjunto na Escola de Música do Orfeão de Leiria (OLCA), professor de saxofone na Sociedade Amadora Musical dos Pousos (SAMP) e Conservatório de Música de Coimbra – polo de Sertã.

Na sua formação de direção de orquestra trabalhou com maestro como Alberto Roque, João Paulo Fernandes, José Pedro Figueiredo, Nuno Osório, José Carlos Oliveira, entre outros. Tem sido convidado a dirigir vários agrupamentos.

Entre 2017 e 2020 foi diretor artístico da Banda Filarmónica da Casa do Povo de Penacova, Grupo de Teatro e Variedades da Casa do Povo de Penacova e diretor pedagógico da escola de música da Banda Filarmónica da Casa do Povo de Penacova.

Bio facultada por Joel Rodrigues, publicada na Meloteca a 12 de fevereiro de 2022

Músicos de Penacova

Clique AQUI para saber mais sobre músicos do Concelho.

Partilhe
Share on Facebook
Facebook