Bios+

Micro-sítios Meloteca
Clique para criar o seu micro-sítio

João Tiago Dias

Multipercussão

João Tiago Dias nasceu em 1986. Começou a estudar piano aos 10 anos na Escola da Banda de Música de Loureiro. Aos 12 começou os estudos de percussão com Isabel Silva.

Em 2001 entrou no curso de percussão da Escola Profissional de Música de Espinho, onde estudou com Joaquim Alves, Rui Sul Gomes, Nuno Aroso, Pedro Oliveira e Helena Pereira. Em 2004 ingressou na classe de percussão da Escola Superior de Música e das Artes do Espectáculo, onde estudou com Miquel Bernat, Manuel Campos, Rui Sul Gomes e Nuno Aroso, terminando o curso em 2009 com 19 valores.

Colabora regularmente com as seguintes orquestras: Orquestra Gulbenkian, Remix Ensemble, Orquestra Sinfónica do Porto Casa da Música, OrchestrUtópica, Orquestra Sinfónica Portuguesa, Sond’Ar-te Electric Emsemble e Orquestra Metropolitana de Lisboa. Em 2006 entrou na European Union Youth Orquestra (EUYO), com a qual fez três tournées – Summer Tour 2006, Spring Tour 2007 e Spring Tour 2008 com o maestro e pianista Vladimir Ashkenazy – e teve como tutores de percussão Rainer Seeguers (timpaneiro da Filarmónica de Berlim) e Simon Carrington (timpaneiro da Filarmónica de Londres).

É professor de percussão na Academia de Música de Espinho. É membro do Drumming – Grupo de Percussão, dirigido por Miquel Bernat.

Partilhe
Share on Facebook
Facebook