João Teixeira, trombonista, de Castelo de Paiva

Bio+

Micro-sítios Meloteca
Clique para criar o seu micro-sítio

João Teixeira

Trombone

João Teixeira nasceu em Castelo de Paiva, no ano de 2000. Iniciou os estudos musicais na Academia de Música de Castelo de Paiva aos 10 anos, na classe de David Silva. Dois anos mais tarde, ingressou na Escola Profissional Artística do Vale do Ave na classe do mesmo professor.

Em setembro de 2018, iniciou a licenciatura na Universidade de Artes de Zurique, na classe de David Bruchez.

Em 2016, conquistou o 2º lugar no Concurso Internacional Trombone Competition e em 2019, ganhou o 1º lugar no Concurso Paços Premium Competition. Em março 2020, foi co-vencedor no concurso Internacional Trombone Association. Um mês mais tarde conquistou o lugar de academista na Orquestra do Teatro de Biel/Solothurn e foi selecionado como reserva da Animato Foundation Orchestra. Em Julho de 2021 ganhou o lugar de academista na Orquestra do teatro de Bern.

Trabalhou no âmbito de classes de aperfeiçoamento com professores como Martin Schippers, Ian Bousfield, Bill Thomas, Stefan Schluz, Andreas Klein, David Bruchez, David Silva, Jarret Butler, Filipe Alves, Abbie Conant, Jamie Williams, Frederic Belli e Fabrice Millischer.

No âmbito orquestral colaborou com orquestras como a Orquestra Jovens de Zurique (Jsoz), Orquestra jovens da Suíça (SJSO), Sinfonietta Zurich, Zurich Chamber Players, Orquestra Aproarte, Orquestra do teatro de Biel/Solothurn, tendo trabalhado com maestros como Benoit Fromanger, Kaspar Zehnder, Fernando Marinho, Maxime Tortelier, Rafa Albors, André Granjo, José Eduardo Gomes, entre outros.

Bio fornecida por João Teixeira, publicada na Meloteca a 02 de julho de 2020

Músicos de Castelo de Paiva

Clique AQUI para saber mais sobre músicos de Castelo de Paiva.

Partilhe
Share on Facebook
Facebook