João Silva, violinista e compositor, de Ponte de Lima, Portugal

Bio+

Micro-sítios Meloteca
Clique para criar o seu micro-sítio

João Silva

Violino . Composição

Violinista e compositor, nascido em Freixo, Ponte de Lima, Portugal, em 1991, João Silva vem de uma família de músicos amadores, onde muito jovem tem o primeiro contacto com a música.

Depois de aprofundar a aprendizagem musical na Escola Profissional de Música de Viana do Castelo (EPMVC), no Hot Club de Portugal, em Lisboa, e na Escola Superior de Música de Catalunya (ESMUC), em Barcelona, decidiu continuar a sua vida artística em Barcelona, Espanha.

Vivendo em Barcelona, colaborou com vários artistas e gravou vários álbuns de composições originais com diversas formações, trabalho que foi apresentado um pouco por toda Europa, em vários festivais de Jazz.

O seu profundo interesse pela música clássica, o jazz, e músicas do mundo leva-o a uma permanente curiosidade e procura de novas sonoridades, fusionando estilos, instrumentos e culturas… esta fusão é claramente presenciada na sua música.

João Silva foi semifinalista, de entre dezenas de participantes de todo o mundo, do importante concurso mundial para violinistas de jazz Seifert Competition, que se realiza na Polónia, com o objetivo de distinguir o melhor violinista de jazz.

Bio publicada na Meloteca a 17 de junho de 2021

Músicos naturais de Ponte de Lima

Clique AQUI para saber mais sobre músicos do Concelho.

Partilhe
Share on Facebook
Facebook