Bio+

João Segurado

Órgão

João Segurado, natural de Beja, em 1984, iniciou os estudos musicais no Conservatório local, onde estudou piano e órgão.

É Licenciado em órgão pela Escola Superior de Música de Lisboa, onde estudou sob a orientação de António Esteireiro (órgão e improvisação).

Concluiu o III Curso Nacional de Musica Sacra, na vertente de órgão, realizado em Fátima, entre 2003 e 2006. Frequentou classes de aperfeiçoamento com Franz Josef Stoiber, Hans-Ola Ericsson, João Vaz, José Uriol entre outros.

Participou nos ciclos “Jovens Organistas em Aveiro” e “Jovens Organistas em Lisboa” assim como nos recentes Festivais Internacionais de órgão de Lisboa.

Foi vencedor do “Primeiro Prémio” e “Prémio Dinarte Machado” do concurso nacional de órgão organizado pelo Instituto Gregoriano de Lisboa e pela Juventude Musical Portuguesa, realizado em Março de 2007.

Como bolseiro da Fundação Rotária Internacional, está a realizar um mestrado na Universidade Técnica de Lulea (Suécia), na vertente de órgão de concerto, sob a orientação de Hans-Ola Ericsson.