João Queirós piano

Contactos

Clique no botão, se quiser apresentar os seus contactos no site Meloteca.

Jorge Queirós

Piano

Natural do Porto, João Queirós obteve o diploma do Curso Superior de Piano no Conservatório de Música do Porto, na classe de Jaime Mota. Participou em classes de aperfeiçoamento de piano e acompanhamento com Jaime Mota, Nicole Henriot, Jaroslaw Drzewiecki, Paul von Schillawsky e Charles Spencer.

Tem desenvolvido intensa actividade como acompanhador de música vocal e instrumental, participando regularmente, como pianista acompanhador, em cursos e concursos nacionais e internacionais, tais como o Prémio Jovens Músicos, Concurso Nacional de Canto Luísa Todi, Concurso Internacional de Canto Tomás Alcaide, Concurso Internacional de Canto Julian Gayarre de Pamplona e os cursos integrados no Festival Internacional de Música da Póvoa do Varzim. Participou no XIX e XXI Festivais Internacionais de Música da Póvoa do Varzim e no II e VI Festivais Internacionais de Música de Gaia. Apresenta-se regularmente em várias cidades do país e do estrangeiro. Gravou para a Antena 2, RTP1, RTP2 e TVI.

Foi pianista do Círculo Portuense de Ópera entre 1992 e 1994. É colaborador do Coro Madrigália desde a sua fundação em 1994, tendo participado nas digressões a várias cidades brasileiras, efectuadas por este coro em Agosto de 1998 e 2000. Integra a Orquestra Salão Jardim Passos Manuel do Coliseu do Porto desde 2003.

É professor acompanhador no Conservatório de Música do Porto, tendo desempenhado ao longo da sua carreira várias funções de direcção e coordenação de departamento.

Partilhe
Share on Facebook
Facebook