João Pedro Coelho, foto Pedro Almeida

Bio+

Micro-sítios Meloteca
Clique para criar o seu micro-sítio

João Pedro Coelho

Piano

João Pedro Coelho, nascido em 1993, começou a tocar piano aos 7 anos e com 18 acaba o curso de piano no conservatório com 18 valores.

Depois de se interessar pelo jazz aquando de um workshop no CCB, ingressou na Licenciatura em Jazz e Música Moderna da Universidade Lusíada. Durante todo esse período, estudou e tocou com músicos como Filipe Melo, João Paulo Esteves da Silva, André Fernandes, Desidério Lázaro, Joana Machado, Ricardo Pinheiro, Gonçalo Marques e Nuno Ferreira, entre outros.

Depois de se ter licenciado em 2013, frequenta a licenciatura do Conservatorium van Amsterdam, na Holanda, onde estuda com Karel Boehlee, Yuri Honing e Johann Plomp.

Ao longo destes anos, participou em workshops/masterclasses com músicos importantes na cena do jazz actual, nomeadamente Aaron Goldberg Trio, Albert Sanz, David Doruzka, Kurt Rosenwinkel e Dave Holland. Participou também no Begues Jazz Camp 2012 que contou com a presença de Jorge Rossy, Joe Martin, Bill McHenry, Peter Bernstein e Bruce Barth.

Representou a Universidade Lusíada na Festa do Jazz do São Luiz, em 2012, e no encontro anual da International Association of Schools of Jazz 2013, na Dinamarca, dirigido por Dave Liebman.

Nos últimos tempos tem tocado nos palcos mais importantes do país, como a Casa da Música, o CCB ou o Hot Clube. Conquistou o 2º lugar ex-aequo no Prémio Jovens Músicos 2013, em duo com Gonçalo Neto.

2014

Partilhe
Share on Facebook
Facebook