Bio+

Micro-sítios Meloteca
Clique para criar o seu micro-sítio

João Grilo

Piano

João Grilo nasceu no Luxemburgo em 1993. Aos seis anos queria ser lixeiro, aos doze futebolista e finalmente aos treze decide que quer ser músico. Hoje em dia continua a querer ser músico, agora e quando for grande, embora tenha alguma vontade de ser jardineiro em part-time.

Não ganhou nenhum prémio em nenhum concurso reconhecido nacional ou internacional na área da música. É uma pena para esta biografia. No entanto pode gabar-se de ter um prémio de participação num concurso de ping-pong, que é uma espécie de taça plastificada, e que celebra o facto de João Grilo aos 11 anos de idade ter participado no dito torneio ficando, mais coisa menos coisa, em 12º lugar.

Licenciou-se em 2015 em Piano Jazz e actualmente frequenta um mestrado em composição e performance em três escolas superiores de música escandinavas (RMC – Copenhaga, HSM – Gotemburgo e NMH – Oslo) que trabalham em colaboração.

Actualmente, para além do projecto que lidera (O Grilo e a Longifolia), trabalha com vários grupos, incluindo os ‘Probióticos (os microorganismos que te fazem bem)’, um duo de piano e electrónica e ‘Chap Chap na Brava’, um grupo que explora características da música folk com o objectivo de fazer dançar, prestando especial atenção às danças tradicionais europeias. Participa em ambos os projectos como performer e compositor.

2017

Partilhe
Share on Facebook
Facebook