João Crisóstomo

Bio+

Micro-sítios Meloteca
Clique para criar o seu micro-sítio

João Crisóstomo

Piano

Nascido em Lisboa, João Crisóstomo foi admitido no Conservatório Nacional, em 1984, onde estudou com Ana Sousa Lima e onde, em Julho de 1993, viria a completar o curso de piano com a classificação máxima. Foi admitido posteriormente na Escola Superior de Música de Lisboa na classe de Jorge Moyano, onde concluiu o Bacharelato em Piano em Dezembro de 1996.

Em 1999, foi admitido na Robert Schumann Hochschule, em Düsseldorf, na Alemanha, onde estudou na Meisterklasse de Roberto Szidon. Em Julho de 2002, concluiu a Licenciatura em Piano e Música de Câmara com Distinção e foi, consequentemente, convidado a permanecer na mesma escola em estudos de pós-graduação Konzertexamen. Ao mesmo tempo, frequentou classes de alto aperfeiçoamento com professores como Sequeira Costa, Ralf Nathkemper, Nina Kasimirova, Joseph Banowetz e Igor Lebedev.

Tomou parte activa nos cursos de Música de Câmara de Ida Bieler do Melos Quartett, Thomas Brandis, Johannes Goritzki, Claus-Christian Schuster do Altenberg Trio Wien e Gerald Schulz do Alban Berg Quartett.

Desde 1996, actuou como solista e em diversas formações de câmara em recitais, em Portugal, Grã-Bretanha e Alemanha. Como solista colaborou com o Maestro José Atalaya, na série Música em Diálogo, actuou com a Orquestra de Câmara de Cascais e Oeiras, com a Orquestra Sinfónica Portuguesa e gravou para a RDP, entre outros.

Para além do repertório solo, dedica-se intensamente à Música de Câmara, sendo a divulgação da música portuguesa um factor prioritário na escolha do seu repertório.

25 Abril 2007

Partilhe
Share on Facebook
Facebook