Joana Reais, fado, Lisboa

Bio+

Micro-sítios Meloteca
Clique para criar o seu micro-sítio

Joana Reais

Fado

Joana Reais nasceu e foi criada em Lisboa. Tem alma lusitana e africana, e é da avó moçambicana que lhe vem o gosto pelo canto, já que ela se punha a cantar por cima da Maria Callas na rádio e a rua parava para a ouvir.

Uma das recordações de infância que nunca esquece é a de inventar mil e um espectáculos que passavam por imitações, publicidades, números de dança e muita música. Era uma animação e o seu pai (que sempre incentivou a carreira artística da filha) por vezes convidava-a a cantar na varanda… e a só voltar quando o espectáculo tivesse terminado.

Joana Reais é licenciada em Design e em Canto Jazz e Mestre em Artes Performativas, e tem sido na worldmusic que tem dado os passos mais ousados na carreira.

Descobriu o fado após o contacto com o guitarrista Múcio Sá. Depois de ter cantado fado, flamenco, mornas e blues, acompanhada por Múcio Sá na guitarra portuguesa e Carlos Fonseca na viola, e de ter lançado um álbum de estreia intitulado “A Lisboa” onde consta o fado: “Maria Lisboa”, radicou-se em 2015 no Brasil onde dá a conhecer a cultura, valores e fadistas portugueses.

[ Músicos de Lisboa ]

Partilhe
Share on Facebook
Facebook