Bio+

Micro-sítios Meloteca
Clique para criar o seu micro-sítio

Joana Pereira

Canto

Joana Pereira iniciou os estudos musicais no Conservatório Regional de Santo Tirso, nos Cursos Complementares de Piano (classes de Paula Macedo e Maria do Céu Camposinhos) e de Canto (classes de Ana Paula Matos e Janete Ruiz).

É licenciada em Canto Teatral pelo Conservatório Superior da Fundação Regional do Conservatório de Gaia, sob a orientação de Fernanda Correia. Trabalhou também, entre outros, com Enza Ferrari, Palmira Troufa e Jill Feldman. Em 2014 foi admitida no Mestrado em Ensino de Música na Universidade de Aveiro.

É licenciada em Educação Social pela Escola Superior de Educação de Paula Frassinetti.

Como voz solista interpretou, em concerto, a Missa em Ré maior op.86 de Dvorák; Missa Brevis em Sol maior K.49 de Mozart; Missa Brevis em Dó maior de Gounod; Stabat Mater eMagnificat de Rodrigues Esteves; Magnificat de Bach; Gloria de Vivaldi; Exsultate Jubilate de Mozart; Dixit Dominus de Händel, Missa em Sol maior de Carlos Seixas e Requiem à memória de Camões de Bomtempo.

Trabalhou com os maestros Roberto Perez, Ernst Schell, Ferreira dos Santos, Manuel Ivo Cruz, Virgílio Caseiro, Artur Pinho, Mário Mateus, Hendrik Vanden Abeele,Jonathan Ayerst, Laurence Cummings, James Wood, Simon Carrington, Paul Hillier, Kaspars Putnins, Christoph König e Baldur Brönnimann; e com a Orquestra Clássica do Centro, Orquestra ESPROARTE, Filarmonia de Gaia, Orquestra Barroca Casa da Música e Orquestra Sinfónica do Porto Casa da Música.

Em 2011 foi solista com o Coro e a Orquestra Barroca Casa da Música no London Handel Festival e participou no Zomerfestival “Laus Poliphoniae” na Bélgica (Antuérpia). Colabora regularmente com o Serviço Educativo da Casa da Música, tendo integrado os projectos “O que é a Música Antiga” (2012), “Viva Vivaldi” (2013) e “O Príncipe Des’Orientado” (2014).

Paralelamente à actividade pedagógica é, desde a sua fundação, membro do Coro Casa da Música (Porto) e da Cappella Musical da Fundação Cupertino de Miranda (Vila Nova de Famalicão).

2015

Partilhe
Share on Facebook
Facebook