Bio+

Micro-sítios Meloteca
Clique para criar o seu micro-sítio

Joana Melo

Acordeão

Joana Melo nasceu em 1996. Iniciou os estudos de música aos 6 anos, tendo sido o acordeão o primeiro instrumento. Aos 10 anos foi admitida no Conservatório Nacional, onde frequentou a Escola de Música, tendo, desde então sido aluna de Paulo Jorge Ferreira. Tem frequentado vários cursos de aperfeiçoamento ministrados por prestigiados professores de acordeão, de onde salienta Paulo Jorge Ferreira, Geir Draugsvoll e Yuri Shishkin.

O seu percurso musical, para além do Conservatório Nacional alargou-se ao Jazz, através da Big Band Junior, parceria entre o HotClube de Portugal e o Centro Cultural de Belém, onde, ao longo dos últimos 3 anos, participou em vários concertos, sob a regência do Maestro Claus Nymark.

Em termos instrumentais, apesar da posição determinante do acordeão, tem mantido piano, com Cristina Cardoso da EMCN como segundo instrumento, e realizado alguns estudos e apresentações de contrabaixo, tendo participado com Armando Crispim, em alguns concertos de acordeão e contrabaixo, estes sob o signo do Tango.

Ao longo dos anos tem participado e obtido prémios em vários concursos. 2008 – 2º prémio categoria B – Folefest ; 2009 – 1ºprémio categoria B – Folefest ; 2011 – 1º prémio categoria C – Folefest ; 2011 – Seleccionada para representar a Escola de Música do Conservatório Nacional nos “Dias da Música” – CCB ; 2012 – 2º prémio no “Concurso Jovem.com”; 2013- 1º prémio categoria D – Folefest. No âmbito do concerto dos laureados do Concurso Folefest , tocou em 2009 e 2013 ,em directo para a Antena 2.

2014

Partilhe
Share on Facebook
Facebook