Bio+

Micro-sítios Meloteca
Clique para criar o seu micro-sítio

Joana Leite

Piano

Natural de Vale de Cambra, Joana Leite iniciou os estudos musicais aos 8 anos, na classe de piano, na Academia de Música de Vale de Cambra, tendo posteriormente seguido os seus estudos no Conservatório de Música de Aveiro, onde concluiu o Curso Complementar Supletivo de Formação Musical e Instrumento – Flauta Transversal, este último na classe da professora Ana Maria Ribeiro.

No ano letivo 2006/2007 terminou a Licenciatura em Música – variante Teoria e Formação Musical na Universidade de Aveiro, tendo feito o seu estágio profissional no Conservatório de Música da Jobra, com classificação final de 18 valores, sob a orientação dos professores Vasco Negreiros e Paula Gomes.

Ao longo do seu percurso universitário, trabalhou com vários professores, tais como, Helena Caspurro, Vasco Negreiros, Paulo Maria Rodrigues e Sara Carvalho. Fez vários cursos / workshops de pedagogia musical, trabalhando com vários nomes, como Edwin Gordon, Pierre Van Hawve, Mercedes Prieto, Viviane Beinecke, Miguel Pernes, Helena Rodrigues, Ana Paula Almeida, Katarzina Pereira, Vitor Gaspar, Fernando Marques Gomes, Isabel Neves, Cristina Brito da Cruz, Ana Maria Ferrão, Leonor Pereira, Paulo Neto e Jorge Queijo.

Ao nível da musicoterapia, trabalhou com Márcia Vasconcelos, João Laureano e Miguel Alvarez. Na sua carreira de docente lecionou as disciplinas de iniciação e formação musical, coro e piano (iniciação), tendo passado por várias escolas de música, tais como, Academia de Música de Cantanhede, Conservatório de Música de Coimbra, Instituto Jean Piaget e Conservatório de Música da Jobra. Atualmente exerce funções docentes na Academia de Música de Arouca e na Academia de Música de Vale de Cambra, estando a cargo da direção pedagógica desta última desde o ano letivo 2014/2015.