Joana Alegre, cantautora

Bio+

Micro-sítios Meloteca
Clique para criar o seu micro-sítio

Joana Alegre

Cantautora

Joana Alegre é uma cantautora indie folk/pop com formação clássica e que passou também pelo jazz na Academia Duarte Costa, Hot Club de Portugal, Summer School New School NY e na Meredith Monk House Foundation.

Iniciou os estudos na Orquestra de Câmara do Colégio Moderno e em guitarra clássica na Academia Duarte Costa e alguns anos mais tarde começou por cantar recreativamente.

A sua primeira colaboração enquanto vocalista foi com a produtora Joana de Melo.  Entrou no meio profissional como vocalista dos The Pulse, que editaram o álbum homónimo e o single “No Match” em 2010.

Estreou-se num concerto dos seus originais no The Shrine com a participação especial da cantora e baixista Adeline Michéle.

No regresso a Portugal, Joana participou no musical “O Fantasma de Chico Morto” e integrou o coro Gospel Collective como solista e vocal coach. Retomou as parcerias e colaborações com músicos do jazz e da pop nacionais, entre os quais Mikkel Solnado com quem faria o dueto “E Agora?” e que viria a produzir o seu primeiro disco, “Joan & The White Harts”.

Trabalha como compositora, letrista e vocal coach na produtora Great Dane Studios. Foi finalista do The Voice Portugal.  Grava o seu segundo álbum de originais com produção de Luísa Sobral. Prepara um EP e concerto celebração pelos 85 anos do seu pai, o poeta Manuel Alegre.

Partilhe
Share on Facebook
Facebook