Bio+

Micro-sítios Meloteca
Clique para criar o seu micro-sítio

Jenny Silvestre

Cravo

Jenny Silvestre estudou cravo na Escola de Música do Conservatório Nacional, tendo concluído a formação básica e complementar de oito anos em simultâneo com o Curso de Direito da Faculdade de Direito de Lisboa.

Em 1997 ingressou na ESML, na classe de cravo de Cremilde Rosado Fernandes, onde concluiu o Curso de Licenciatura no ano de 2001, com alta classificação.

Em 2007 terminou um curso de formação avançada na Escola Superior de Música da Catalunha (ESMUC), com a cravista Béatrice Martin, tendo, em paralelo, estudado órgão com o organista João Paulo Janeiro.

Actualmente, encontra-se a fazer o Doutoramento em Musicologia Histórica no Departamento de Ciências Musicais da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas de Lisboa, sob orientação do Professor Doutor Gerhard Doderer.

Ao longo da sua formação participou em diversas classes de alto aperfeiçoamento com cravistas como Ketil Haugsand, Hilton Wiuniwsky, Hermann Stinder, Rosanna Lancelote, Kenneth Weiss, Chiara Banchini e Laurence Cummings, entre outros. Paralelamente, tem realizado diversos concertos, tanto em Portugal como no estrangeiro.

No âmbito da sua actividade como concertista, teve a oportunidade de participar na estreia mundial das obras “Magnificat em Talha Dourada” e “Horto Sereníssimo” do compositor Eurico Carrapatoso.

Para além da sua actividade como instrumentista, foi responsável pela criação das Classes de Cravo da Academia de Música de Santa Cecília, em Lisboa, e do Orfeão de Leiria.

28 maio 2008

Partilhe
Share on Facebook
Facebook