Bio+

Micro-sítios Meloteca
Clique para criar o seu micro-sítio

Jaime Mota

Piano

Concluiu muito jovem os Cursos Superiores de Piano (20 valores) e de Composição (17 valores) no Conservatório de Música do Porto.

Como bolseiro da Fundação Calouste Gulbenkian e da Secretaria de Estado da Cultura estudou, respetivamente, em Lisboa com Sequeira Costa e Tania Achot e na Hochschule Mozarteum de Salzburg com Paul Schillawsky e Erika Frieser.

Tem participado em concertos e gravações com artistas nacionais e estrangeiros em Portugal, Espanha, França, Inglaterra, Holanda, Áustria, Grécia, Alemanha, Bélgica e Brasil.

É autor e co-autor de diversos projetos de divulgação de obras de compositores portugueses, tais como, “Perspectiva da obra para canto e piano de compositores do Porto do século XX”, “Poemas para Canto e Piano” e “Breve olhar musical sobre a poesia de Florbela Espanca”. Estes projetos, patrocinados por entidades oficiais, incluem primeiras apresentações públicas e gravações em CD.

Colaborou com o Círculo Portuense de Ópera, com o Estúdio de Ópera e a Direção de Educação e Investigação da Casa da Música e com diversos coros e orquestras na preparação e apresentação pública de inúmeros projetos.

Foi professor no Conservatório de Música do Porto (1976 a 1990), na Escola Superior de Música e Artes do Espetáculo do Porto (1990 a 2012) e na Universidade de Aveiro (2003 a 2012).

Partilhe
Share on Facebook
Facebook