Bio+

Micro-sítios Meloteca
Clique para criar o seu micro-sítio

Ivana Vilela

Violino

Ivana Dimitrijevic Vilela nasceu em Londres (Inglaterra) em 1972. Em 1981 ingressou na Escola Elementar Musical “Davorin Jenko”, Belgrado, Jugoslávia, onde permaneceu até 1987, ano em que continuou os estudos no Conservatório “Dr. Vojislav Vuckovic” na classe de Jovan Golocevac.

Em 1989 fez parte da Orquestra de Câmara da Escola Musical de Londres “Henry Purcell”, e foi representante da Jugoslávia na Orquestra Juvenil Internacional em Moscovo.

Em 1990 entrou na Universidade de Artes, Departamento de Musica, Belgrado, na classe de Milutin Kosanovic, onde concluiu a Licenciatura em violino em 1995.

No período 1995-1997 foi membro do Ensemble Musical da Sérvia (chefe de naipe dos segundos violinos), da Orquestra Sinfónica “Stanislav Binicki” de Belgrado (chefe de naipe dos segundos violinos), e da Orquestra Sinfônica da Radiotelevisão de Belgrado (membro convidado).

Em 1997 integrou a Orquestra das Beiras, Aveiro. Em 2001 colaborou com a Orquestra Regional de “Îlle de France” de Paris.

Desde 2003 é membro da Orquestra de Clássica do Centro (Coimbra), e desde 2004 que tem colaborado com a Orquestra Sinfonietta de Lisboa e com a Orquestra Metropolitana de Lisboa.

Foi Professora de Violino na Oficina da Música em Aveiro, Escola de Artes da Bairrada em Troviscal, Academia de Música de Alcobaça e no Conservatório de Música de Santarém.

Leciona no Orfeão de Leiria e no Conservatório de Caldas da Rainha.

Partilhe
Share on Facebook
Facebook