Isabel Soveral, compositora, natural do Porto

Bio+

Micro-sítios Meloteca
Clique para criar o seu micro-sítio

Isabel Soveral

Composição

Compositora e Professora de Composição, Teoria e Análise Musical no Departamento de Comunicação e Arte da Universidade de Aveiro, Isabel Soveral nasceu no Porto, Portugal.

Estudou no Conservatório Nacional, como bolseira da Fundação Calouste Gulbenkian, com os compositores Jorge Peixinho e Joly Braga Santos.

Em 1988 ingressou na Universidade Estadual de Nova Iorque em Stony Brook, onde estudou sobre a orientação dos compositores Daria Semegen e Bulent Arel, tendo obtido bolsas das Fundações Calouste Gulbenkian, Luso Americana e Fulbright para os programas de mestrado e doutoramento em composição nessa universidade.

Tem partituras editadas pelas editoras Musicoteca, Fermata e Cecilia Honegger.

Tem vários obras em CD pelas editoras: Portugalsom e Strauss, EMI Classics, Nova Música, Capella, Deux-Elles e Numérica.

A sua música tem sido apresentada em Portugal, Espanha, França, Itália, Alemanha, Hungria, Áustria, Suíça, Suécia, Bulgária, Polónia, Hong Kong, Macau, Argentina, Brasil, Cuba e Estados Unidos.

Desde 1995 que é professora de Composição, Teoria e Análise Musical no Departamento de Comunicação e Arte da Universidade de Aveiro.

Desde 2008 é membro da conselho científico do Centro de Investigação em Música Portuguesa (CIMP).

[ Músicos naturais do Porto ]

Partilhe
Share on Facebook
Facebook