Isabel Sá, pianista e pedagoga natural de Ribeirão, Famalicão

Bio+

Micro-sítios Meloteca
Clique para criar o seu micro-sítio

Isabel Sá

Piano

Isabel Sá nasceu em Ribeirão, Vila Nova de Famalicão. Concluiu o Curso Complementar de Piano na classe de José Alexandre Reis no Centro de Cultura Musical das Caldas da Saúde (C.C.M.), onde também frequentou o Curso Complementar de Harpa na classe de Aurea Guerner.

Estudou com Madalena Soveral na Escola Superior de Música e Artes do Espetáculo do Porto (ESMAE), onde concluiu a licenciatura em Piano.

Em 1999 foi admitida na École Normale de Musique de Paris e obteve o Diplome Supérieur d’Enseignement, sob a direcção de Marian Rybicki.

Aperfeiçoou-se com vários pianistas, dos quais se destacam Joel Bello Soares, Tania Achot, Luiz Moura Castro e Vitalij Margulis.

Em dezembro de 1993 realizou uma digressão pelas principais cidades do Brasil, apresentando-se em recitais de música portuguesa para piano e música de câmara.

Foram-lhe atribuídas várias menções honrosas em concursos nacionais.

Exerce ainda uma vasta aatividade como harpista, destacando-se as participações no Festival da Costa Verde, no Festival de Música de Alcobaça, no Curso de Aperfeiçamento com Maria Rosa Calvo-Manzano e em vários concertos com numerosas orquestras.

Leciona piano no C.C.M – Caldas da Saúde e exerce funções de pianista acompanhadora no Conservatório de Música do Porto.

2001

Partilhe
Share on Facebook
Facebook