Isabel Anjo, saxofonista, de Vila Nova de Gaia

Bio+

Micro-sítios Meloteca
Clique para criar o seu micro-sítio

Isabel Anjo

Saxofone

Isabel Anjo fez os estudos académicos no Conservatório de Música do Porto na classe de Francisco Ferreira, e na Escola Superior de Música e Artes do Espetáculo do Porto, onde concluiu a licenciatura em saxofone com Henk van Twillert.

Obteve a Profissionalização em Serviço na Universidade Aberta e a Pós-Graduação em Ciências da Educação (especialização em Políticas Educativas) na Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação da Universidade do Porto.

Frequentou cursos de aperfeiçoamento de Saxofone com Jean Yves Formeau, Pierric Lemain, Joel Batteau, Stephane Laporte, Vincent David, Ed Bogard, Claude Delangle, Henk van Twillert, Mario Marzzi, Rob Hauser, Bart Kok e José Massarão.

Participou nos festivais internacionais de saxofone de Palmela (FISP), do Porto (SaxoPorto) e Amesterdão. Ministrou classes de aperfeiçoamento de Saxofone e Música de Câmara na Academia de Música de Vale de Cambra, Academia de Música de Paços de Brandão, Fórum Cultural de Gulpilhares, Conservatório de Felgueiras e Ilha de S. Miguel.

Obteve o primeiro prémio da categoria C no II Concurso do Conservatório de Música do Porto e o segundo prémio do Nível Superior de Música de Câmara( único prémio atribuído) do Concurso Jovens Músicos 1998. Desenvolveu a sua atividade artística na Orquestra de Saxofones da ESMAE, Orquestra de Jazz da ESMAE, Orquestra de Sopros dos Templários e Orquestra do Norte. Atualmente, tem uma agenda intensa de concertos com o Quarteto Unisax, GayaQuintet, Hearbrearkers , Banda Sinfónica Portuguesa, Duo Ana Aroso & Isabel Anjo – Harpa e Saxofone sendo de registar que é membro fundadora de todos estes agrupamentos.

É professora de Saxofone no Fórum Cultural de Gulpilhares e no Conservatório de Música do Porto. Esteve na organização dos Festivais SaxOporto ’13, SaxOporto’15 e Congresso Europeu de Saxofone 2017- Eursax.

[ Músicos naturais de Vila Nova de Gaia ]

Saiba mais sobre músicos de Gaia AQUI.

Bio facultada por Isabel Anjo, publicada na Meloteca a 11 de fevereiro de 2021

Partilhe
Share on Facebook
Facebook