Inês Vaz acordeão

Bio+

Micro-sítios Meloteca
Clique para criar o seu micro-sítio

Inês Vaz

Acordeão

Inês Vaz, nascida a 10 de Julho de 1988, em Lisboa, iniciou os estudos musicais aos 6 anos com José António Sousa, na Escola de Música Semibreve. Para além do estudo de Instrumento e Formação Musical com o seu professor, estudou também Música de Câmara com Paulo Jorge Ferreira.

Desde cedo foi distinguida com prestigiados prémios na área do acordeão. O seu percurso académico a nível musical foi sobretudo dedicado ao estilo clássico / contemporâneo, embora o seu crescente interesse pelo Jazz faça com que atualmente esteja a estudar harmonia e improvisação com Victor Prieto.

No seu percurso académico conta também com o curso de Ciências Farmacêuticas, concluído em 2011 no Instituto Superior de Ciências da Saúde Egas Moniz.

Apesar da sua idade, já percorreu alguns dos mais importantes palcos a nível nacional e internacional. Já tocou como solista com a Orquestra Gulbenkian e Camerata Atlântica. Conta com a sua participação em vários projetos, entre os quais, Donna Maria, Seda, Flor de Lis, Raiz, Dona Rosa e já teve a oportunidade de gravar e partilhar o palco com vários artistas conhecidos. Conta também com participações em orquestras de peças de teatro / musicais.

A versatilidade é uma das suas características mais marcantes.

Divide a sua vida entre o ensino de acordeão e piano na Academia de Música Desafios (desde a sua formação), performance, composição e produção musicais.

A par da continuação do seu trabalho com Donna Maria, os seus mais recentes projetos são o trio instrumental MOTIV (acordeão, guitarra portuguesa e percussão) e o duo também instrumental Ciranda (acordeão e trompete).

2017

Partilhe
Share on Facebook
Facebook