Inês Sousa, guitarrista, de Lisboa

Bio+

Micro-sítios Meloteca
Clique para criar o seu micro-sítio

Inês Sousa

Guitarra clássica

Inês Sousa iniciou os estudos musicais com oito anos na Escola de Música Nossa Senhora do Cabo em Linda-a-Velha, Oeiras. Nesta instituição frequentou a classe do guitarrista e compositor Carlos Gutkin desde 2005 até 2014, ano em que ingressou na licenciatura em música na Universidade de Évora, na classe de guitarra do Professor Dejan Ivanovic.

Após a conclusão da licenciatura continuou o estudo da guitarra sob a orientação do guitarrista Júlio Guerreiro e paralelamente, realizou o Mestrado em Ensino da Música na Escola Superior de Música de Lisboa.

Trabalhou em regime de classes de aperfeiçoamento com guitarristas de renome mundial como Leo Brouwer, Zoran Dukic, Anniello Desiderio, Margarita Escarpa, Joaquin Clerch, David Russell, Denis Azabagic, Carlo Marchione, Alvaro Pierri, Giampaolo Bandini, Pedro Mateo e Michalis Kontaxakis.

Da sua experiência em concursos destaca-se o 1º prémio no Concurso Jovenes Interpretes Musica Callada (Ávila, Espanha 2018), o 3º prémio no Concurso Alhambra Jovenes (Valência, Espanha 2018) e o 2º prémio Ex-Aequo no Concurso de Guitarra Ciutat d’Elx (Elche, Espanha 2019). Atualmente frequenta o mestrado em performance na Universidade Mozarteum em Salzburgo, na classe da guitarrista Laura Young.

Bio facultada por Inês Sousa, publicada na Meloteca a 11 de fevereiro de 2021

[ Músicos naturais de Lisboa ]

Para saber mais sobre músicos de Lisboa, clique AQUI.

Partilhe
Share on Facebook
Facebook