Inês Silva, pianista, do Porto

Bio+

Micro-sítios Meloteca
Clique para criar o seu micro-sítio

Inês Silva

Piano

Inês Beatriz Silva nasceu em 1996 no Porto. Iniciou os estudos de Piano aos 6 anos e aos 8 anos ingressou no Conservatório de Música do Porto sob orientação de Anne Marie Soares. Terminou o 8ºgrau em Piano no mesmo estabelecimento de ensino sob orientação de Ana Teresa Pires.

Terminou a licenciatura em piano na Escola Superior de Música e Artes do Espetáculo e concluiu com distinção o Mestrado em Ensino da Música na mesma instituição sob orientação de Constantin Sandu.

Participou em alguns concursos, tendo obtido o 2º prémio ex-aequo no IX Concurso Nacional “Paços Premium” e o prémio de Melhor Acompanhamento no Concurso Helena Sá e Costa 2019.

Participou em classes de aperfeiçoamento orientadas pelos professores Madalena Soveral, Paulo Oliveira, Fausto Neves, Maria José Souza Guedes, Álvaro Teixeira Lopes, Jesús Gomez, Pascal Rogé, Fernando Puchol, Jean-François Antonioli, entre outros.

Realizou concertos a solo no XI Fórum Internacional de Música de Orihuela, no Ateneu Comercial do Porto e na Reitoria da Universidade do Porto-Sala Comum. Participou também como pianista solista no Projeto “Sílvia Cardoso”. Em contexto de música de câmara, realizou concertos com o Gaudium Trio em diversos locais em Gondomar, Gaia e Famalicão e com a soprano Isabel Araújo no Ateneu Comercial do Porto. Como Pianista Acompanhadora realizou inúmeros concertos com o Coro Anima Mea em diversos espaços culturais. Participou também como Pianista Acompanhadora no Concurso Interno da Escola de Música Psallite, no Concurso Helena Sá e Costa 2019 e na 1ª Edição das Olimpíadas Musicais de Composição da Academia de Música Costa Cabral.

É professora de piano no PALLCO (Performing Arts School & Conservatory), no Porto.

Bio facultada por Inês Silva, publicada na Meloteca a 11 de fevereiro de 2021

[ Músicos naturais do Porto ]

Saiba mais sobre músicos do Porto AQUI.

Partilhe
Share on Facebook
Facebook