Inês Saraiva

Bio+

Micro-sítios Meloteca
Clique para criar o seu micro-sítio

Inês Saraiva

Formação musical

Inês Saraiva iniciou os estudos musicais, aos 10 anos, na Associação Cultural da Beira Interior (ACBI), na Covilhã, onde estudou Formação Musical e Ensemble de Percussão com Luís Cipriano e Violino com Patrícia Carvalho.

Desde 2003 até 2013 foi primeiro soprano do Coro Misto da Beira Interior dirigido por Luís Cipriano, o qual conquistou numerosos prémios em diversos concursos corais internacionais, como: 7º Festival e Concorso Corale Internazionale “Venezia in Musica” (Lido di Jesolo, Veneza, Itália) categorias de Música Sacra (medalha de ouro) e Coro Misto (medalha de prata); 3rd International Anton-Bruckner Choir Competition & Festival (Linz, Austria, 2011) – categorias de Música Sacra (medalha de ouro) e Coro Misto (medalha de prata).

Como reforço do Coro Misto da Beira Interior do qual já foi membro, participou no concurso coral 5th Per Musicam ad astra – Copernicus Choir Festival and Competition (Torun, Polónia, 2017) onde o coro obteve 4 medalhas distribuídas da seguinte forma: categoria de Coros Mistos (B1) e categoria de “Pop and Jazz” (medalhas de ouro e vencedores da categoria B1), categoria de Música Popular e categoria de Música Sacra (medalhas de Prata).

Em 2010 iniciou a licenciatura em Música – variante de Formação Musical na Escola Superior de Artes Aplicadas (ESART) do Instituto Politécnico de Castelo Branco, terminando-a em 2013.

Em 2012 iniciou os estudos de Canto frequentando, até ao presente, o curso livre de Canto com Orlanda Velez Isidro.

Em 2016, terminou o Mestrado em Ensino de Música – variante de Formação Musical e Música de Conjunto na ESART.

Desde 2014 é docente na Conservatório de Artes Canto Firme de Tomar. Leciona ainda no Conservatório de Música de Coimbra e na Rockschool Leiria.

Partilhe
Share on Facebook
Facebook