Bio+

Micro-sítios Meloteca
Clique para criar o seu micro-sítio

Inês Delgado

Violino

Nascida no Porto, Inês terminou em 2018, a licenciatura em música, violino, no Royal College of Music na classe do virtuoso Yuri Zhislin, tendo também estudado violino barroco com Adrian Butterfield.

Voltará à mesma instituição no próximo letivo para mais dois anos de mestrado, contando com o generosíssimo apoio de uma bolsa da Fundação Calouste Gulbenkian.

Vencedora de uma das duas posições no Evolve Scheme 2017/18 da English National Opera, Inês teve a oportunidade de trabalhar este ano letivo com a prestigiosa orquestra inglesa.

Também vencedora do Arkady Futer Special Prize 2017, em Gijón (Astúrias), a jovem violinista apresentou-se a solo com a Tchaikovsky Camerata.

Inês teve a oportunidade de tocar e aprender com famosos violinistas tais como Oleksandr Semchuk, Felix Andrievsky, Natalia Lomeiko, Ani Schnarch, Leonid Kerbel, Mari Tempere e Bartek Niziol, assim como maestros tais como Bernard Haitink, Nicholas Collon, Ben Palmer, Pedro Neves, entre outros.

Inês colabora frequentemente com orquestras profissionais, destacando-se a Tchaikovsky Camerata, Covent Garden Sinfonia e Suffolk Philharmonic Orchestra.

A paixão da violinista por música de câmara vem já desde a sua infância, tendo neste momento dois grupos principais: o Salomé String Quartet (quarteto de cordas) e o Aida Duo (violino e piano).

A Inês toca num violino Pedrinelli de 1835, generosamente concedido pelo Royal College of Music.

30 de junho de 2018