compositor Igor C. Silva

Bio+

Micro-sítios Meloteca
Clique para criar o seu micro-sítio

Igor C. Silva

Composição

Nascido no Porto em 1989, Igor C. Silva licenciou­‑se em Composição na ESMAE em 2011, tendo iniciado o mestrado em Composição e Teoria Musical nesse mesmo ano.

Participou em vários workshops e classes de aperfeiçoamento com vários compositores e ensembles, como por exemplo  o workshop com o Remix Ensemble em 2009 e o 1º Fórum Internacional de Jovens Compositores do Sond’Arte Electric Ensemble em 2011.

A sua obra Chouette!, para flauta, violoncelo e piano, foi estreada em Austin (EUA, 2009) e no “Future Places” na Casa da Música. Em 2010 participou no projecto europeu “Sound Art In City Spaces”, onde realizou uma instalação/performance no Porto, juntamente com vários artistas estrangeiros.

Ganhou o 1º Prémio do 2º Concurso de Composição Casa da Música/ESMAE e o 1º Prémio do 5º Concurso Internacional de Composição da Póvoa de Varzim.

Colabora com vários grupos de música improvisada e electrónica, como guitarrista e performer de electrónica, trabalhando também regularmente com solistas, grupos de jazz e ensembles, dedicando parte da sua actividade musical e composicional à improvisação e performance interactiva com electrónica e meios multimédia.

Em 2012 foi o Jovem Compositor em Residência na Casa da Música.

Recebeu encomendas do Prémio Jovens Músicos, Casa da Música e Sérgio Carolino, e a edição de Monólogo V, para guitarra portuguesa, no CD “Chuva oblíqua” de Miguel Amaral.

[ Músicos naturais do Porto ]

Partilhe
Share on Facebook
Facebook