Bio+
Igor C. Silva
Composição
Nascido no Porto em 1989, Igor C. Silva licenciou‑se em Composição na ESMAE em 2011, tendo iniciado o mestrado em Composição e Teoria Musical nesse mesmo ano.
Participou em vários workshops e classes de aperfeiçoamento com vários compositores e ensembles, como por exemplo o workshop com o Remix Ensemble em 2009 e o 1º Fórum Internacional de Jovens Compositores do Sond’Arte Electric Ensemble em 2011.
A sua obra Chouette!, para flauta, violoncelo e piano, foi estreada em Austin (EUA, 2009) e no “Future Places” na Casa da Música. Em 2010 participou no projecto europeu “Sound Art In City Spaces”, onde realizou uma instalação/performance no Porto, juntamente com vários artistas estrangeiros.
Ganhou o 1º Prémio do 2º Concurso de Composição Casa da Música/ESMAE e o 1º Prémio do 5º Concurso Internacional de Composição da Póvoa de Varzim.
Colabora com vários grupos de música improvisada e electrónica, como guitarrista e performer de electrónica, trabalhando também regularmente com solistas, grupos de jazz e ensembles, dedicando parte da sua actividade musical e composicional à improvisação e performance interactiva com electrónica e meios multimédia.
Em 2012 foi o Jovem Compositor em Residência na Casa da Música.
Recebeu encomendas do Prémio Jovens Músicos, Casa da Música e Sérgio Carolino, e a edição de Monólogo V, para guitarra portuguesa, no CD “Chuva oblíqua” de Miguel Amaral.
[ Músicos naturais do Porto ]