Compositores portugueses

Bio+

Micro-sítios Meloteca
Clique para criar o seu micro-sítio

Hugo Vasco Reis

Composição e guitarra portuguesa

Hugo Vasco Reis (Lisboa, 1981) é compositor, guitarrista (guitarra portuguesa) e engenheiro.

Como guitarrista estudou na Escola de Jazz do Porto, no Conservatório de Música do Porto e na classe particular de Pedro Caldeira Cabral.

Como compositor estudou na classe particular de João Heitor-Rigaud e, na Escola Superior de Música de Lisboa, com Sérgio Azevedo, Luís Tinoco e António Pinho Vargas, onde se formou em composição.

Participou em classes de aperfeiçoamento com Alicia Terzian (Argentina), Achim Christian Bornhoeft (Áustria), Luigi Abbate (Itália), Ivan Moody (Inglaterra), Åke Parmerud (Suécia), Jaime Reis (Portugal) e Hans Tutschku (Alemanha/EUA).

O seu catálogo contém obras para orquestra, música de câmara, instrumentos a solo e electroacústica, sendo interpretadas em várias salas de concertos (Europa, América, Ásia e África) e premiadas em diversos concursos nacionais e internacionais.

Como guitarrista, Hugo Vasco Reis actua regularmente como solista (em recitais) e em música de câmara (fado), tocando em vários salas de concerto nacionais e internacionais. Editou os álbuns “Poema Anacrónico”, “Metamorphosis and Resonances” (nomeação SPA | 2018 – melhor trabalho de música erudita) e “I am (k)not”, sendo apoiado pelo Ministério da Cultura, DGArtes, Antena 2 e Escola Superior de Música de Lisboa.