Bio+

Micro-sítios Meloteca
Clique para criar o seu micro-sítio

Hugo Teixeira

Saxofone

Hugo Teixeira iniciou os estudos musicais na Academia de Música de Castelo de Paiva na classe de saxofone de Paulo Martins. Paralelamente trabalhou com professores como Daniel Deffaeyt, Henk Van Twillert, Bart Kok, Quarteto de Saxofones de Amesterdão, Quarteto de Saxofones Jean-Yves Fourmeau, Claude Delangle, Fernando Valente, Arno Bornkamp, Ed Bogard, Mário Marzi, James Houlik e Fabrice Moretti.

Estudou na Escola Superior de Música e Artes do Espectáculo do Porto na classe do professor Henk Van Twillert.

Foi Galardoado no concurso de saxofones de Castelo de Paiva e Juventude Musical Portuguesa na categoria de música de câmara.

Na sua actividade artística realça-se a sua participação em diversas orquestras, tais como: (Orquestra de Sopros dos Jovens Músicos, Orquestra Nacional de Sopros dos Templários, Banda Sinfónica de Santa Maria da Feira, Sinfonieta da ESMAE, Orquestra Sinfónica da casa da música do Porto, Filarmonia das Beiras, Orquestra do Norte e Orquestra Cinfães 2004), assim como membro fundador da Corleone Big Band, Orquestra Nacional de Saxofones, Ensemble APSAX( Associação Portuguesa do Saxofone) e Quarteto de Saxofones InvictaSax.

Efectuou diversos concertos em Portugal, Espanha, França, Itália, Holanda, Macau e Estados Unidos da América.

Tem orientado vários work shops, nomeadamente no conservatório de Música da Madeira, na Academia de Música de Oliveira de Azeméis, na Academia de Música de Fornos(Santa Maria da Feira), na Academia de S. João da Madeira, na Ilha Graciosa(Açores), na Academia de Música da Maia e no Instituto Piaget(Viseu).

Actualmente lecciona as disciplinas de Saxofone e classe de conjunto no Conservatório Regional de Gaia, Academia de Música de Arouca e Academia de Música de Castelo de Paiva.

Partilhe
Share on Facebook
Facebook