Bio+

Micro-sítios Meloteca
Clique para criar o seu micro-sítio

Hugo Carneiro

Trompa

Hugo Carneiro nasceu em 1978 em Santo Tirso. Iniciou os estudos de Trompa na ARTAVE nas classes de Eddy Tauber, Bohdan Sebestik e Ivan Kucera. É licenciado em trompa pela ESMAE, na classe do professor Bohdan Sebestik.

Participou em classes de aperfeiçoamento com Jindrich Petras, Adam Friederich, Radovan Vlatkovic, Javier Bonet, Stefan Dohr, entre outros. Em 1996/97 foi 1º Trompa da Orquestra do Norte.

Como instrumentista apresentou-se com Orquestra 93, Orquestra Portuguesa da Juventude, Sinfonieta (ESMAE), Orquestra das Beiras, Orquestra Clássica do Porto, entre outras, tendo-se apresentado nas principais cidades Portuguesas e Brasileiras, e também em Espanha, França e Macau.

Em 1998 integrou a “Orquestra de Jovens do Mediterrâneo”, onde participou numa digressão por: França, Líbano, Síria, Marrocos e Egipto e frequentou um “Masterclass” de Trompa com o Prof. Vicente Zarzo.

É desde 2000 Solista da Orquestra Nacional do Porto, atualmente Orquestra Sinfónica do Porto Casa da Música.

Colabora frequentemente, como instrumentista convidado, com a Orquestra Barroca da Casa da Música.

Apresentou-se como solista com a Orquestra Sinfonieta, Orquestra ARTAVE, Orquestra Clássica de Espinho e Orquestra Nacional do Porto. Lecionou na Escola Profissional Artística do Vale do Ave- ARTAVE e no Centro de Cultura Musical encontrando-se atualmente a lecionar na Escola Superior de Música e das Artes do Espetáculo- ESMAE no Porto.

No concurso “Prémio Jovens Músicos”, em 1994 e 1995 ganhou o 3º prémio de Música de Câmara em Nível Médio e Nível Superior, respectivamente. Neste mesmo concurso obteve, em 1997, o 2º prémio na prova de Solista.

Foi membro fundador do Quinteto de Sopros Versus. É membro do International Horn Society.
2016

Partilhe
Share on Facebook
Facebook